sábado, 5 de abril de 2008

O que se perdeu no caminho

Certas coisas poderiam apenas não mudar



Em dezembro de 1970 um turma de estudantes da Fabico, da UFRGS, resolveram ir viajar pro Peru. Sairam daqui de trem, de ônibus, iam ganhando trocados nas praças públicas fazendo um som. Atravessaram a Argentina, foram pra Bolívia mas na Argentina, houve um reviravolta: encontraram uma turma de cariocas que "subia" a América num ônibus todo maluco, pintado,colorido. Aí juntaram-se os gaúchos e os cariocas. Deu no que deu. Viajaram até o Peru, foram pra Selva, principalmente Pucalpa. O objetivo de uns era meditação, de outros comer os tais "hongos alucinógenos" encontrados principalmente no esterco do gado zebu que na selva peruana é muito abundante.

A turma se desfez, uns tomaram um caminho, outros, outro. Mas a história do ônibus - que ao que parece tinha o estranho apelido de "Bicho Grilo" - daria um bom livro. Quem sabe alguém que participou desta "aventura" tome coragem. Entre eles estão os jornalistas Liana Milanez, a " Baiana", Clóvis Heberle e Nara Molina D'Avila, atualmente Barbosa. Na foto vemos da esquerda para a direita Paulo Carioca, Gastão Lemonia, Pedro(sentado, de poncho), Liana Milanez, a " Baiana" com o violão no colo, Regis, Serginho, de chapéu, Clóvis Heberle, sentado, de fita de hippie na cabeça e com violão, sentado, em cima de Heberle e ao lado da "Baiana", "Dodo" (que depois virou médico e foi secretário da saúde de Uruguaiana), Artur, sentado, de bigode e finalmente Nara Molina d'Avila. A data desta foto é 2 de fevereiro de 1971, se não estou enganado, dia do aniversário de Clóvis Heberle. A foto é do arquivo pessoal de Nara Molina D'Avila.

do site: http://www.deolhoseouvidos.com.br/

Nostalgia de um tempo que eu nem vivi...que coisa doida!

2 comentários:

Pablo Alejandro Fabián disse...

Maravilha Diego
Imagina a nostalgia que eu senti....
Parabéns.
A história desse tempo esta descrita em publicações isoladas, mas a maior parte dela está assim, como tu colocaste...solta na memória de cinqüentões.
Muito obrigado.

Clovis Heberle disse...

A história desta viagem pode ser lida num blog que escrevi:

http://clovis.heberle.blog.uol.com.br

Desfrutem!