sábado, 19 de abril de 2008
De quantos cachorros será que vou precisar?
"O cachorro é o melhor amigo do homem."
E é mesmo! O cão está sempre com você, mesmo quando não é tratado como deveria, continua disposto a ser aquele parceiro fiel e companheiro. Até quando você tá em um daquelos momentos menos felizes, sem muito entusiasmo, um dog por perto pode mudar o quadro. Chega até a suprir um amigo humano muitas vezes.
Mas quantos cachorros serão precisos, para suprir o espaço q fica quando um "amigo em potencial" te decepciona e você outra chance de uma bela amixade ir por água abaixo?
Bom, esse foi o início do tópico que começou a ser escrito na sexta-feira (18/04). No momento era esse meu estdo de espírito. Tava xôxo, desapontado, e meu texto estava com um astral bem baixo e um tom desanimador, sempre costurando com a idéia do cachorro como amigo no lugar de uma passoa...
Mas então chegou o sábado, com ele mais uma festinha e o, cada vez mais, fortalecimento de uma amizade recente, porém muito do caralho, que me fez lembrar de uma coisa: amigos, mas amigos mesmo, serão muito poucos, e que se você já tem alguns, as chances de outros aparecerem diminuem, mas a importância e relevância não está na quantidade, e sim na qualidade. E que fique bem claro, digo amigo, aquele com quem você se diverte, aproveita, da risadas, entende, é entendido, escuta e é escutado e sente que pode contar não só nos melhores momentos.
Por sorte, eu encontrei amigos depois do especial bem cedo na vida, e ainda hoje consigo encontrar mais poucos. Mas novamente, quem precisa de mais amigos, quando temos os amigos certos?! Quase todos desses meus estão longe, e o contato fica por conta de MSN, scrap e telefonemas, o que me leva a tentar achar amigos mais próximos. E aí começa o problema. Passo a consideras muito as pessoas muito rápido. Logo já acredito ter um amigo em potencial ao meu lado, e assim tenho minhas decepções, que desde que sai da minha cidade, foram diversas.
Só que para cada série de decepções, acabo encontrando um, um só, mas que com certeza faz faler a pena toda as tentativas frustadas e julgamentos precipitados. Aquela pessoa que mesmo quando você faz a cagada, sabe relevar e colocar a amizade acima de idiotices sem valor.
Até ontem de tarde, achava que tinha encontrado somente uma dessas pessoas aqui no RGS. Hoje, tenho mais do que motivos para acreditar que achei mais uma, e poder pensar mais nos incríveis amigos que tenho, no que daqueles com quem me enganei.
Se ontem eu pensava em abrir um canil, hoje, meu cachorro não precisa substituir niguém. Ele tem seu lugar, e meus amigos o deles, e ambos são tão bom no que fazem, serem amigos, que mesmo ocupando um grande espaço no coração véio aqui, se aparecer um novo cão ou um novo amigo, eles certamente apertam um poquinho e fica tudo numa boa! Isso por que eles me querem bem.
Então, meus próximos cães certamente virão por causa da minha paixão por esses animais. Terei quantos puder, mas simplesmente por gostar de cachorro. Os amigos, se eu tiver mais, bem, se não, já estou muito bem servido. Me dei conta de que não preciso de mais já que tenho os melhores.
Aos meus amigos, que, por coincidência, se consagram a cada viagem (antes em Floripa, Ibiraquera/SC e agora Uruguai) e aos cachorros que tenho e tive, companheiros da melhor qualidade!
Espero estar a altura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
cachorros são legais.. o unico problema é que ele não fuma um baseado contigo! ahahhaha
ao menos o meu não!
aahahahah
Pois é... fuma o meu também não fuma, mas já tomo umas cevas pelo menos!
hehe
Fala fera, nem sabia desse teu blog, mas jah tah aqui nos favoritos, heuheuehue... sei lah, espero q eu seja um desses amigos aih e nao um cachorro...se bem q eu sou um pouco cachorro tb, heuheuehue, terça eh nois ali no barzao, a gabi vai fica dormindo em casa, heuehuehuehuee...saudade ermao e leva teu irmao junto tb!!!
Postar um comentário