Então...
mais uma vez, inspirado por um dos temas trabalhados nas aulas da facul, resolvi... digamos, enriquecer este blog.
Com base em leituras, temos que linkar teoria e prática com exemplos atuais da programação televisiva.Enfim, o trabalho em si não interessa aqui, mas lembrei de um e-mail antigo que recebi, com alguns "pedaços" de programas altamente educativos que mostravam coisas que so a TV nos proporciona.
NÃO são aquelas gafes clássicas como a Lilian Witte Fibe se rachando de rir ao vivo.Essa é uma pequena mostra do potencial intelectual de famosos, e outros não tão famosos, que já apareceram na telinha.
Divirtam-se... ou não também, não sei até que ponto a gente pode rir dessas coisas...
sexta-feira, 27 de junho de 2008
terça-feira, 17 de junho de 2008
Into the Wild
"Li em algum lugar como é importante na vida não necessariaemnter ser forte, mas se sentir forte"
"Felicidade só é real quando compartilhada"
Essas são apenas passagens dessa obra de arte, que nos lembra mais uma vez o que realmente importa na vida.
Meu proposito aqui não é passar uma sinopse no filme, e analisá-lo de maneira fiel. Não tenho condições para isso... será totalmente parcial. Esse filme foi uma daquelas que acontecem com você na hora exata. Talvez se tivesse assistido ele em outro momento, não teria me emocionado tanto e o colocado dentre os melhores filmes que já vi na vida.
Baseado em fatos reais, o filme nos apresenta Christopher, um jovem oriundo de família problemática, que ao terminar a faculdade, inicia sua aventura sem deixar rastros nem pista de para onde vai ou mesmo porque "some". Para se desprender totalmente de sua vida, ele deixa até mesmo seu nome, se auto batizando de Alexander Supertramp, que como ele mesmo diz é um extremista e quer alcançar o máximo de sua espiritualidade chegando ao ponto mais elementar de um ser humano. Ele viaja por diversos lugares dos EUA e México até chegar a seu destino final, ao propósito de sua viagem, o Alasca.
Esse é mais um post de homenagem. Dessa vez não a alguém, mas a uma belíssima atuação, fotografia de tirar o fôlego e uma história que com certeza tem muita coisa para ser levada com você.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Dia Mundial do Meio Ambiente
Pois é pessoas. Hoje, 5 de Junho é dia da gente lembrar (se é que hoje dá p esquecer)desse lance ai de meio ambiente. Saca? Aquela coisa que era falada nas aulas de biologia, e atualmente ta dando até multa, e multa cara p cara#&*%!!
Então, a árvorezinha aí é pelo senso comum, mas como já foi comentado por aqui, coloca mais uma plantinha só naõ adianta meus caros. Tem uma pá de coisa que a gente tem que se liga de fazer;
ÁGUA - velho, se você ainda não se ligo que água é um troço que tá acabando, cada vez mais caro e que logo logo vai falta...nem precisa continuar a ler.
ENERGIA - principalmente a elétrica né... ta rendendo até facada em engenheiro já.
(só pra fica esclarecido, to com os índios e não abro)
TRANSPORTE - filhão, se você é um daqueles dementes que pega o carro p ir na esquina compra dois pães e volta pra casa, PARA COM ISSO! Larga dessa vidinha ai. Depois fica 2h em cima duma esteira p perde toda essa banha, e paga de saudável. Otra coisa, uma bicicletinha vez ou outra, um caminhadinha,pega um bus, ou trem p ir trabalha... nã mata viu. E se tudo isso não te agrada, pelo menos então dá carona pra alguém e tira um carro da sua frente no congestionamento.
Tem também o lixo né?! RECICLAGEM! É massa! Até porque a gente já ta começado a disputa espaço com o nosso prórpio lixo, e sinceramente, não sei quem ganha a luta hein?!
Enfim, sei que é só mais um zé ruela com aquele papinho ambientalista. Não sou um fanático, nem ativista, nem nada, mas hoje é dia né cara, o mundo tá falando disso.
Vai que tem um desavisado por aí que não escutou nada disso ainda...
Ah, mas não deixa de planta uma árvore não. A taxa de desmatamento na Amazônia tá batendo recordes.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Canabis Colege
Sim! É isso mesmo que você está lendo no logo dessa universidade: CA-NA-BIS!
A Oaksterdam University, na California, está oferecendo o Curso de Especialização em Cultivo de Maconha. No Estado do nosso querido "GOVERNATOR", a canabis pode ser utilizada para fins medicinais e comprada em estabeleciamentos e/ou com vendedores credenciados. Você só precisa ter um cadastro no governo local, e uma carteirinha fornecida pelo mesmo.
No curso você aprende sobre leis e história da erva, culinária, horticultura, utilização, administração... tudo o necessário para iniciar seu negócio.
O curso já formou mais de 200 estudantes, e outros 300 estudam para serem especialistas em maconha... Porra! Isso sim que é especialização!
Putz, primeiro gostei de como foram tratados os alunos na matéria que vi: "estudantes com dificuldade em arrumar emprego numa economia estagnada".
Se o curso é bom ou ruim, válido ou ridículo, não me cabe julgar. Agora, que nao vai faltar é aluno...haha, isso eu garanto!
E o melhor! Cara, imagina ter uma carteirinha válida, com cadastro e tudo que diz: "Eu queimo um", e ela ainda vir assinada por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger!
Pô, é demais, fala aí.
Assinar:
Postagens (Atom)